7 de outubro de 2014

Consorcio Realiza - Vantagens do Consorcio

Crescimento e vantagens de se fazer um consórcio

Consorcio Realiza - Vantagens do Consorcio
Vantagens do Consorcio

            O consórcio vem crescendo nos últimos anos, chegando alcançar um aumento de 13% segundo a ABAC. Esse aumento não é à toa, como o consórcio não cobra juros ele tem atraído quem quer pagar mais barato na casa ou no carro novo.
            O consórcio já atingiu mais de 15 milhões de brasileiros e a tendência a atingir cada vez mais pessoas. Segundo dados da ABAC a venda de consórcios aumentou muito e a cada duas motos vendidas no país uma é comprada por consórcio.
            Mas o maior crescimento dos consórcios foi no setor de serviços. Muitas pessoas têm procurado os consórcios para fazer cirurgias plásticas, viagens e outros tipos de serviços.
            Segundo os especialistas, o maior motivo para as pessoas buscarem o consórcio é a isenção de juros. Ao contrário do financiamento, o consórcio não conta juros de nenhum dos cotistas, somente uma taxa de administração.

            Um dos maiores motivos para se fazer um consórcio é o consumidor deixar de ser indisciplinado. Como ele é um negócio de longo prazo poderia ser substituído por uma poupança, mas, nesse caso, seria exigida uma disciplina enorme do poupador, porque aquele dinheiro deveria ser depositado todos os meses e não poderia ser sacado.
            O consórcio cria uma obrigatoriedade, porque exige que parcelas sejam depositadas todos os meses e elas não podem ser sacadas até o sorteio da carta de crédito ou fim do plano. Logo, a disciplina é um fator-chave do Consórcio.
            Além disso, é importante lembrar que o consórcio não funciona como um investimento, porque ele não gera renda. Ele só funciona para adquirir um bem final.

            Também é importante que você tenha consciência que ao fazer um consórcio você pode esperar muito até ser contemplado com a sua carta de crédito. Por isso, é importante que você não tenha necessidade imediata do bem. 

Um comentário: